TAP M&E Brasil comemora primeiro aniversário como Centro Autorizado da Embraer

1367

Com a marca de 26 jatos  Embraer  atendidos  no último ano,  em serviços de heavy maintenance, a TAP Manutenção e Engenharia Brasil S.A. comemorou na terça-feira, dia 03 de maio, o primeiro aniversário de sua certificação como Centro Autorizado de Serviços Embraer (EASC).

Foi um ano de trabalho árduo e de muitas conquistas. A Embraer manteve sua Equipe assessorando integralmente os Técnicos e Engenheiros da TAP M&E Brasil e a Empresa foi capaz de atender a todas as necessidades dos clientes, cumprindo o prazo de entrega das aeronaves, o que gerou um alto índice de satisfação por parte desses clientes.  Foram 6 aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), 16 da empresa Azul e 4 da Trip, que passaram por grandes Checks no Centro de Manutenção de Porto Alegre, onde a TAP M&E Brasil dedicou um hangar exclusivamente para atendimento aos serviços da parceria com a Embraer.

A TAP M&E Brasil é, hoje, o primeiro e único Centro de Serviços Autorizado da Embraer na América Latina para a família de aeronaves EJets (modelos Embraer 170 e 190). Esse mercado, incluindo fortemente as empresas brasileiras, vem demonstrando um crescente interesse por esse tipo de avião e, se essa tendência se concretizar, é provável que a TAP M&E Brasil dedique outro hangar para a manutenção dos jatos da Embraer.

O contrato foi assinado no dia 3 de maio de 2010, em cerimônia realizada na TAP M&E Brasil, em Porto Alegre, com a presença de Nestor Koch, Diretor-Presidente da TAP M&E Brasil e Fernando Pinto, Presidente do Conselho de Administração da TAP; Rinaldo Araújo, Gerente de Suporte ao Cliente da Embraer para a América Latina e Caribe – Aviação Comercial, e Luiz Hamilton Lima, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer – Aviação Comercial, entre outras autoridades, jornalistas, funcionários das empresas e convidados.

A TAP M&E Brasil é a única MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) da América Latina certificada para realizar serviços nas frotas Airbus, Boeing e Embraer. Algumas aeronaves ERJ 145 da  FAB  também passam por manutenção na TAP M&E Brasil. No Brasil, todos os operadores de jatos Embraer, com capacidade de 37 a 122 assentos, realizam serviços na TAP M&E BRASIL, em airframe, componentes ou ambos.

O sucesso dessa parceria está relacionado ao ótimo trabalho que o grupo de colaboradores das duas empresas vem realizando e a TAP M&E Brasil continuará investindo na capacitação dos seus funcionários para manter a excelência no serviço prestado, reconhecido internacionalmente pelas principais autoridades aeronáuticas do mundo, como a ANAC no Brasil e a FAA nos EUA.