A Southwest Airlines e a Amadeus anunciaram conjuntamente a transição da companhia aérea para o sistema Amadeus Altéa. Em 101 aeroportos e nove países, todos os voos da empresa, sejam domésticos ou internacionais, operam daqui em diante geridos pela funcionalidade Altéa, que dá à companhia aérea mais flexibilidade para melhorar a experiência do passageiro e aumentar as receitas.

Durante três anos, uma equipe de mais de 1.500 profissionais de ambas as empresas trabalhou para configurar múltiplas capacidades do sistema de reservas em uma única plataforma, sob a suíte de produtos do Altéa. O novo sistema de reservas traz uma série de funcionalidades desenhadas para que a Southwest otimize sua agenda de voos — incluindo melhores tempos de conexão —, gerencie mais facilmente o inventário entre quaisquer origens e destinos, administre o valor de potenciais serviços complementares e automatize reemissões em momentos extremos, como os causados por mau tempo e outros desafios operacionais. A Southwest espera que o novo sistema de reservas gere aproximadamente 500 milhões de dólares em ganhos anuais extras antes de juros e impostos até 2020, devido às novas funcionalidades e capacidades operacionais.

“Fazer a transição para um único sistema de reservas é um marco de transformação para a Southwest e, de fato, a maior iniciativa de tecnologia da história de nossa companhia. Quero parabenizar e agradecer aos milhares de funcionários e parceiros que trabalharam incansavelmente e diligentemente por anos para fazer disso uma realidade”, afirmou Gary Kelly, Presidente e CEO da Southwest Airlines. “Nossa aprofundada parceria com a Amadeus pavimenta o caminho para um futuro brilhante, por meio de novas ferramentas que vão capacitar nosso pessoal a fazer o que fazem de melhor: fornecer uma hospitalidade conhecida em todo o mundo. ”

Como parte dessa contínua parceria, a companhia aérea começou a operar voos internacionais pelo Amadeus Altéa em julho de 2014. No dia 6 de dezembro de 2016, a Southwest continuou a concentrar as operações no Altea Suite ao canalizar as reservas a partir de 8 de maio de 2017 em um único sistema de reservas.

“Este é um momento animador para a Southwest, e nosso trabalho com a Amadeus ergue os fundamentos que nos impulsionar para o futuro”, disse Randy Sloan, Vice-Presidente Sênior e CIO da Southwest.

“A Southwest é a maior companhia aérea em passageiros embarcados dos Estados Unidos, e estamos entusiasmados pelo fato de eles terem confiado à Amadeus o desenvolvimento de um novo marco em seu negócio”, disse Luis Maroto, presidente e CEO da Amadeus. “Estamos orgulhosos em desenvolver tecnologias inovadoras e customizadas para ajudar as companhias aéreas parceiras a se adaptar e evoluir seus produtos para refletir as necessidades dos viajantes, e estamos orgulhosos de estar colaborando com essa empresa líder nos EUA. ”

“Estamos extasiados pelo nosso contínuo relacionamento com a Southwest e consideramos nossa parceria um testamento da qualidade da nossa tecnologia e de nossa equipe. Nosso time é dedicado em ajudar companhias aéreas a se transformar em vendedoras da próxima geração”, afirmou Julia Sattel, Vice-Presidente Sênior para Airlines e membro do Comitê Executivo da Amadeus IT Group.

Nos bastidores, membros das duas empresas continuam trabalhando em várias localidades onde a Southwest está presente para oferecer o suporte necessário para essa grande mudança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here