TNT ganha contrato com a alemã Lufthansa

876
Foto: Enos Moura Filho
Foto: Enos Moura Filho

A TNT Express venceu uma concorrência para a prestação de serviços de transporte de peças e componentes críticos para aviões da Lufthansa Bombardier Aviation Services (LBAS), na Alemanha.

De acordo com o contrato, a TNT Express fica responsável pelo recolhimento diário das peças da Bombardier no armazém da cidade alemã de Groß-Gerau, entre as 22 e as 23 horas, e por entregar aos engenheiros e mecânicos da Lufthansa no aeroporto de Schoenefeld em Berlim, antes das 6h do dia seguinte.

A entrega dentro desse prazo é importante na aviação para prevenir ocorrências chamadas de “avião em terra (AOG)”, termo que significa que um determinado problema é grave o suficiente para impedir que uma aeronave voe.

O serviço fornecido pela TNT Express prevê o transporte e handling simultâneo de mercadoria com várias dimensões e pesos, inclusive materiais classificados como “perigosos”. Para atender às exigências da Lufthansa, a TNT ofereceu uma combinação de serviços especiais, serviços para operações de prazo crítico e entregas diretas.