TRIP e desenvolvimento turístico do Mato Grosso, Acre e Rondônia

390

TRIP Linhas Aéreas assina termo de cooperação técnica para criação de um roteiro turístico entre Mato Grosso, Acre e Rondônia

Representantes da TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, se reuniram essa semana, em Cuiabá (MT), para assinatura de termo de cooperação técnica que inclui a criação de um roteiro turístico integrado entre o Mato Grosso, Acre e Rondônia. O novo roteiro turístico, além de contemplar os estados da Amazônia e a região do Pantanal, deve considerar também países fronteiriços, como Peru.

Participaram da assinatura do contrato os representantes da TRIP Victor Celestino, diretor de Relações Institucionais; José Luiz Ayusso, executivo de Vendas; Ricardo Nazareth, gerente regional de Aeroportos; Guilherme Aberle, assessor da diretoria de Relações Institucionais; os secretários de Estado do Turismo, Teté Bezerra (MT), Ilmara Rodrigues (AC) e Basílio Leandro de Oliveira (RO) e os superintendentes do Sebrae dos três estados.

A TRIP opera em 13 cidades na Amazônia e, com esse termo de cooperação técnica, a companhia pretende realizar voos sub-regionais e para os países vizinhos, entre eles o Peru, além de continuar operando de forma sustentável na região. “Temos muito interesse em continuar investindo em nossa malha e, para isso, é necessário uma sinergia de todas as partes – governo e iniciativa privada – que juntas são capazes de viabilizar a expansão da companhia e fomentar o turismo e a economia nessas regiões”, ressalta Victor Rafael Celestino, diretor de Relações Institucionais da TRIP Linhas Aéreas.