Trip Linhas Aéreas recebe prêmio IBGC de Governança Corporativ​a 2011

4562
José Mário Caprioli, presidente-executivo e Renan Chieppe, presidente do Conselho de Administração da TRIP Linhas Aéreas. Foto via Assessoria de Imprensa TRIP

A Trip Linhas Aéreas recebeu o prêmio IBGC em um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa na categoria “empresas não listadas” (empresas de capital fechado). O prêmio IBGC criado em 2005, já está em sua sétima edição e funciona como método de avaliação para as organizações, com critérios de análise baseados nas melhores práticas de governança corporativa. Atualmente, a Governança tem uma relevância similar à dos indicadores financeiros no que diz respeito à análise das empresas por parte de grandes instituições e investidores.

Por meio da avaliação, o comitê gestor do IBGC, composto por associados escolhidos pelo seu Conselho de Administração, avaliou os questionários de várias empresas listadas e não listadas na Bovespa. Cada finalista recebeu uma nota final após a avaliação de questionário e de entrevista complementar.

“Nossa empresa desenvolveu seus negócios muito rapidamente ao longo dos últimos anos, em uma indústria de capital e tecnologia intensiva, altamente regulada e acima de tudo, com um cliente altamente exigente. Neste contexto, tínhamos que estruturar um Conselho de Administração com práticas compatíveis para lidar com este mercado e entendemos que uma boa governança seria a única forma de conciliar tudo e assegurar aos acionistas as melhores estratégicas para o negócio”, comenta Renan Chieppe, presidente do Conselho de Administração da Trip Linhas Aéreas.

Segundo José Mário Caprioli, presidente-executivo da empresa, “Esta premiação é um orgulho para toda corporação, pois reflete o compromisso de todos em desenvolver as melhores práticas de governança, e o reflexo disto é uma organização muito alinhada em suas definições estratégicas, e a execução na ponta de contato com o cliente. No final do dia, nos tornamos mais eficientes com a governança bem estruturada”.

Publicidade