TUI Travel arrendará dois jatos Embraer 190

955

Os E190 da Jetairfly serão configurados em classe única com 112 assentos slim line. Os E-Jets permitirão que a companhia aérea disponibilize capacidade de forma mais econômica em rotas de baixa demanda que são atualmente atendidas por aeronaves maiores. Os E190 também devem ser utilizados em mercados de inverno, onde a demanda sazonal pode ser mais bem atendida com aeronaves de 100 lugares.

“A escolha do E190 pela Jetairfly é um formidável endosso da versatilidade da aeronave e um reconhecimento de seu papel na indústria de lazer, o que é uma nova aplicação comercial para a família de E-Jets”, disse Paulo Cesar de Souza Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial. “Estou igualmente satisfeito por ampliar a parceria com a BOC Aviation e por trabalharmos juntos para abrir novos mercados para a família de E-Jets, oferecendo às empresas aéreas de todo o mundo aviões que proporcionam excelente eficiência operacional.” 

Os clientes da Embraer operam os E-Jets em uma variedade de modelos de negócios. O uso pela Jetairfly do E190 para operações programadas de turismo é um acréscimo ao uso dos E-Jets por empresas aéreas tradicionais e de baixo custo, além de rotas regionais.

“Identificamos uma crescente necessidade de aeronaves de 100 assentos para voos de lazer e o E190 será perfeito para esse nicho”, afirmou Elie Bruyninckx, Presidente da Jetairfly. “Com o E190, podemos reduzir o número de dispendiosas triangulações e voos com escalas que se tornam necessários com aeronaves maiores para ajustar a capacidade em mercados menores. Isso significa mais voos sem escalas e tempos de viagem mais curtos para os passageiros, o que representa uma enorme vantagem em nosso negócio.”

“Pudemos fechar esta transação com a TUI porque temos uma relação de trabalho muito próxima e compreendemos a natureza de seu negócio. Também estou muito contente por trabalhar com a Embraer e por confirmar nosso histórico de agregar valor a fabricantes de aeronaves”, afirmou Robert Martin, Diretor-Administrativo e CEO da BOC Aviation.

Tom Chandler, Diretor de Aquisições de Aeronaves e Finanças da TUI Travel PLC, acrescentou: “A BOC Aviation e a Embraer foram muito prestativas ao atender nossas necessidades. É uma satisfação ter a oportunidade de expandir a relação já existente com a BOC Aviation e estabelecer um relacionamento com a Embraer, ambas apoiando a introdução desse novo tipo de aeronave na frota da Jetairfly.”