Turkish Airlines é mais uma vez a melhor companhia aérea da Europa

372
Foto: Enos Moura Filho

A Turkish Airlines foi agraciada com o Skytrax World Airline Awards 2012, pois foi eleita, pelos passageiros, como a melhor companhia aérea da Europa pelo segundo ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias “Best Airline in Southern Europe” e “Best Premium Economy Class Airline Seat” por causa dos assentos oferecidos na Comfort Class, que equipam inclusive as aeronaves que atendem a rota São Paulo – Istambul.

De acordo com os resultados da avaliação de 2012,  Turkish Airline foi escolhida a vencedora em três categorias pelo Skytrax, que é considerada uma premiação de excelência em todo o mundo. A pesquisa conduzida pela Skytrax envolveu mais de 18 milhões de passageiros, viajando a negócios ou a lazer, oriundos de mais de 100 países. O resultado foi anunciado oficialmente hoje (12/07) durante o Farnborough Airshow, na Inglaterra. O prêmio foi entregue a Temel Kotil, CEO da Turkish Airlines, pelas mãos de Edward Plaisted, CEO da Skytrax.

“Turkish Airlines está consolidando a posição de uma das companhias aéreas de ponta no mundo e os prêmios que receberam hoje, como melhor da Europa e do Sul da Europa, demonstram a popularidade da empresa entre os passageiros. A classe econômica premium da companhia se mostrou um produto extremamente popular e a premiação nesta categoria é um claro reflexo do sucesso deste produto de alta qualidade”, disse Edward Plaisted da Skytrax.

Como uma das companhias que mais cresce no mundo, Turkish Airlines recebeu diversos prêmios Skytrax que é conhecido como  “Passengers Choice Awards” e consolidou sua marca na indústria da aviação mundial. A empresa ganhou o prêmio Skytrax como melhor empresa aérea do Sul da Europa em 2010 e 2011 também. Em 2009, recebeu o oscar da aviação com o  “Skytrax World Aviation Award 2009”. Em 2010, a empresa também foi apontada como a responsável pelo melhor serviço de bordo na classe econômica, em alusão aos serviços oferecidos aos passageiros pela empresa de catering Turkish Do&Co. Mais informações www.thy.com