Turkish Airlines recebe os primeiros A330-300 e A330-200F

1355

A Turkish Airlines recebeu o seu primeiro Airbus A330-300 e o seu primeiro A330-200 Cargueiro em uma cerimônia realizada em Toulouse, França. As aeronaves, ambas equipadas com motores Rolls-Royce são uma parte importante dos ambiciosos planos de crescimento da companhia aérea, tanto para o mercado de passageiros quanto para o de carga.

Juntando-se à atual frota de aviões de passageiros da companhia, composta por jatos das famílias A320, A330-200 e A340, o A330-300, que transportará 28 passageiros na classe executiva e 261 na econômica, será utilizado em rotas de média e longa distância que partem do hub da empresa em Istambul. Trata-se da primeira de dez dessas aeronaves encomendadas pela Turkish Airlines em 2009.

O A330-200F será utilizado pela Turkish Cargo nas rotas de longa distância para Xangai e Hong Kong e para expandir a rede de rotas da companhia, sendo o primeiro de dois A330-200F que se juntarão à já existente frota de cargueiros Airbus da empresa, composta por quatro A310.

Durante a cerimônia em Toulouse, o Dr. Temel Kotil, Diretor Geral e Presidente da Turkish Airlines disse estar muito satisfeito por acrescentar mais dois modelos da Família A330 à frota da companhia. “Os benefícios que obteremos com a flexibilidade das aeronaves e a comunalidade entre elas e a nossa frota atual, proporcionarão uma base sólida para o nosso constante crescimento”, afirmou o executivo.

Na mesma ocasião, John Leahy, Diretor de Operações com os Clientes da Airbus disse se sentir muito orgulhoso por ter trabalhado com a Turkish Airlines enquanto ela evoluía para se tornar uma das principais companhias aéreas da Europa e, bastante satisfeito pela empresa continuar a escolher aeronaves Airbus para apoiar o seu crescimento. “Todas as versões da Família A330 oferecem altos índices de economia e confiabilidade, que continuam a atrair clientes de todo o mundo. Eles são, realmente, os aviões certos para o momento atual”, disse Leahy.