United Airlines e Brussels Airlines assinam acordo de codeshare

296

A United Airlines ampliou seus serviços para diversas cidades da Europa e da África por meio de um acordo de codeshare com a Brussels Airlines. Em 28 de março um novo serviço sem escalas entre Chicago e Bruxelas, principal base da empresa belga.

“Um dos focos da United Airlines é fortalecer sua rede e oferecer mais destinos a nossos clientes por meio de alianças”, comentou o vice-presidente sênior de Alianças e Assuntos Internacionais e de Regulamentação, Mark Schwab. “Esta aliança com a Brussels Airlines nos dá acesso a diversos destinos europeus e a mercados emergentes na África”.

O vice-presidente executivo de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Brussels Airlines, Erik Follet, classificou o acordo com a United de “um passo importante para o desenvolvimento da empresa”. Ele acrescentou: “com a United, ganhamos um associado muito forte nos Estados Unidos, que, como membro da Star Alliance, abre várias oportunidades para nossos passageiros”.

O acordo coloca o código da United em serviços para 24 destinos na Europa e 12 na África. Os clientes da Brussels Airlines passam a ter o código da empresa em voos de Bruxelas para dois destinos nos Estados Unidos, Washington e Chicago, onde podem encontrar conexões para centenas de destinos na América do Norte.

As duas empresas fazem parte da Star Alliance, da qual a United é membro fundador e a Brussels Airlines membro desde dezembro de 2009. O acordo permite aos passageiros das duas empresas obter e usar milhas dos programas de fidelidade Mileage Plus, da United, e Miles & More, da Brussels Airlines.

Publicidade