United Airlines inicia voos regulares para a África

371

A United Airlines realizou domingo, dia 20 de junho, seu primeiro voo regular para a África. O avião, um Boeing 767, fazendo o voo 990, deixou o aeroporto Dulles, em Washington, às 22h10, com destino a Accra, capital de Gana. O voo de retorno, o United 991, deixou o aeroporto internacional Kotoka, em Accra, na noite de segunda-feira.

Participaram do voo inaugural o embaixador de Gana nos Estados Unidos, Daniel Ohene Agyekum, e o cantor Elliott Yamin, finalista do concurso American Idol.

Em Dulles, os passageiros da United para Gana podem fazer conexões para toda a América do Norte. A United é a empresa com o maior número de voos em Washington. A empresa opera cerca de 300 voos diários em Dulles, servindo 70 cidades, inclusive São Paulo e Rio de Janeiro.

“Com o início dos voos para Accra, a United passa a servir seis continentes”, destacou o vice-presidente de vendas e marketing mundial da empresa, Jeff Foland. “Estamos orgulhosos por ligar nossos clientes a essa capital, vibrante e cheia de energia, e esperamos que a nova rota se transforme em um enorme sucesso”.

Como parte das festividades relativas ao novo voo, a United, a organização Malaria No More e a empresa ExxonMobil estão distribuindo mais de 1.000 véus de proteção contra mosquitos a famílias de áreas rurais de Gana. Este é o primeiro passo de uma série de programas destinados a melhorar as condições de vida de pessoas desse país.

Comentando a doação, a presidente da United Airlines Foundation, Sonya Jackson, declarou: “Além do valor econômico que este novo serviço aéreo tem para Gana, assumimos a responsabilidade e o compromisso de fazer nossa parte para enfrentar uma séria necessidade da região”.

A Malaria No More é uma organização empenhada com o objetivo de eliminar totalmente as mortes causadas por malária na África até 2015.

Antes do início do primeiro voo, Foland, o embaixador Agyekum, o CEO da Malaria No More, Scott Case, e outras autoridades governamentais e membros do corpo diplomático compareceram a uma recepção no National Press Club de Washington. Em Accra, foi oferecida uma recepção com a presença de membros do governo local e do embaixador dos Estados Unidos em Gana, Donald Teitelbaum.

Publicidade