Vietnam Airlines é a nova integrante da Skyteam

397

A Vietnam Airlines é a primeira companhia aérea do Sudeste Asiático a fazer parte da aliança SkyTeam, reforçando a oferta de voos para a região e o network global de 850 destinos em 169 países propostos pela aliança. A cerimônia de ingresso ocorreu em Hanoi, ontem, dia 10, com a participação do Primeiro Ministro vietnamita, Nguyen Tan Dung.

O Presidente da Alitalia, Roberto Colanino, em discurso durante a cerimônia, disse: “exprimo minhas calorosas boas vindas à SkyTeam ao presidente e CEO da Vietnam Airlines, Pham Ngoc Minh, e a toda companhia. A Vietnam Airlines é a companhia aérea nacional de um país de grande potencialidade, do qual estou profundamente convencido, líder de uma área com uma das mais altas taxas de crescimento no mundo e que está correndo em grande velocidade ao desenvolvimento econômico e social. O ingresso da Vietnam Airlines na aliança SkyTeam é outro passo importante nesta direção.

A Alitalia pretende reforçar sua própria oferta para o mercado asiático, consolidando sua liderança nas conexões entre Itália e Japão – saindo de Roma e Milão com voos diretos, que representam 65%  da capacidade entre os dois países -, com os acordos de codesharing com a Korean Air, China Southern, China Airlines, Malaysia Airlines, Air China e Japan Airlines, e por meio do próximo ingresso na SkyTeam, a companhia China Eastern, com base em Xangai.

Publicidade