Viracopos começa a definir espaço comercial do novo terminal de passageiros

1685

Nova sala conector 2 VCP

O novo terminal de passageiros (NTPS) do Aeroporto Internacional de Viracopos, que será inaugurado em maio de 2014, terá 68 pontos comerciais. Grandes grupos internacionais já fecharam acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, como as operadoras travel retail Nuance (será a primeira loja do grupo na América do Sul), Flemingo e Dufry, além de redes de fast-food, como Mc Donalds, Bob’s, Pizza Hut, Spoleto e Subway, e empresas da Região Metropolitana de Campinas, como Romana e Premiatto.

“Buscamos diversificar ao máximo o nosso mix de lojas e, para isso, trabalhamos em quatro frentes na hora de buscarmos as marcas que farão parte do primeiro ciclo de expansão de Viracopos: grupos internacionais de travel retail; grandes redes de varejo nacional; conceitos locais consolidadas; e marcas internacionais que ainda não estão no Brasil. Temos a convicção que o mix comercial construído irá impactar positivamente na experiência do passageiro ao embarcar por Viracopos”, disse o diretor Comercial da Aeroportos Brasil Viracopos, Aluizio Margarido.

A área comercial do atual terminal de passageiros de Viracopos possui 2.800 mil m², enquanto o espaço destinado ao comércio no novo terá um total de 11 mil m², sendo que 8 mil m² foram negociados nesta primeira etapa. Outros 3 mil m² ficaram para uma segunda etapa.

O novo terminal de Viracopos oferecerá aos passageiros três free shops, sendo duas operadoras na área de embarque (Dufry e Nuance) e uma na área de desembarque (Dufry).

Com um conceito muito utilizado em aeroportos da Europa e dos Estados Unidos, por exemplo, o NTPS terá a maior parte de suas lojas e restaurantes na área restrita do aeroporto, onde apenas os passageiros têm acesso. “Esse novo layout que iremos implantar é característico de aeroportos que são hubs onde os passageiros esperam algumas horas nesta área entre um voo e outro, como Viracopos”, afirmou Aluizio.

Para democratizar ao máximo a escolha dos novos parceiros comerciais e dar oportunidade para todos os interessados, a concessionária abriu concorrência internacional. Os interessados em participar do processo tiveram que abrir uma manifestação de interesse e, de acordo com cada grupo e área de interesse, foram iniciadas as negociações.

“Recebemos 250 manifestações de interesse, isso mostra o grande potencial de Viracopos”, disse Aluizio. “Hoje já estamos com mais de 90% das negociações concluídas”, completou o diretor.