Viracopos implanta equipamentos digitais interativos para atender passageiros

1278

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, implantou um novo serviço que vai facilitar o atendimento aos passageiros nas áreas de embarque e desembarque do terminal (T1). Foram instalados seis equipamentos denominados Trackmall, que são monitores digitais interativos com diversas facilidades aos clientes como mapas do terminal, localização de lojas, serviços, banheiros e promoções com cupons digitais de desconto para restaurantes, lanchonetes e cafés do aeroporto.

Os equipamentos foram projetados pela empresa Apek com exclusividade para atender as demandas do aeroporto. Por meio da detecção da face de um cliente ou do toque na tela, o sistema carrega a tela do diretório de lojas instantaneamente, convidando o cliente para o uso. Desta forma, o novo Trackmall se transforma também em um ponto de distribuição de cupons digitais, economizando papel.

Além de lojas e promoções de cupom na tela, todos os serviços do aeroporto estarão identificados dentro do diretório: banheiros, Polícia Federal, ponto de taxi, localização de caixas eletrônicos, transporte público, balcão de informações, entre outros.

“A vantagem de ter a solução de diretório interativo dentro do terminal é de proporcionar ao passageiro uma experiência única ao utilizar uma ferramenta de busca inteligente onde ele encontrará todas as informações necessárias para maximizar sua experiência dentro do aeroporto, indicando com facilidade e precisão todas as informações relevantes ao passageiro”, disse Lucas Nini, da área comercial da Apek.

Ele explica também que o equipamento foi desenvolvido para que cadeirantes ou pessoas com baixa estatura possam utilizar o equipamento de forma confortável. O Trackmall oferece suporte a múltiplos idiomas, tendo os dicionários de Inglês e Português, além de busca inteligente por palavras.

Para Cínthia Pereira, responsável pela área de Mídia Aeroportuária de Viracopos, o produto vai proporcionar mais conforto, benefícios e facilidades aos passageiros de Viracopos. “Teremos três equipamentos nas áreas consideradas públicas do saguão e outros três nas áreas restritas, que ficam após o raio-x. Com isso, conseguiremos atingir todos os passageiros”, disse ela.