Viracopos testa uso de patinetes elétricos para fazer a segurança do Novo Edifício Garagem

1538
Foto: Assessoria de Imprensa

Patinetes 100% elétricos serão utilizados por agentes de segurança no Edifício-Garagem do Aeroporto Internacional de Viracopos. Os veículos, que ainda passam por período de testes, são meios de transporte limpos e não emitem gases poluentes. Além disso, vão agilizar a movimentação dos vigilantes no monitoramento dos veículos.

Com apenas uma carga de energia elétrica, os patinetes conseguem percorrer até 80 km, e chegam a velocidade máxima de 25 km/h. Com peso bruto de 51 kg, o patinete é acionado manualmente com o condutor em pé ou sentado, conta com motor de 800 w e uma bateria de íon-lítio de 60V 12 AH. Os patinetes são comercializados pela empresa SEEV Brasil.

Os testes em Viracopos durarão 15 dias, período em que a VESA – empresa que administra o estacionamento em Viracopos – decidirá se os veículos são viáveis para auxiliar a avaliação e controle de pátio.

O Edifício-Garagem, concluído em 2014 para a Copa do Mundo, tem capacidade para abrigar aproximadamente 4.000 veículos e dá acesso direto ao Novo Terminal de Passageiros por meio de uma passarela.

Além de incorporar veículos ecológicos em seu dia a dia, Viracopos assumiu, desde o início da concessão, um compromisso com o meio ambiente, investindo em geradores de energia a partir de gás natural e promovendo programas como Coleta Seletiva e Manejo de Fauna, ambos em operação desde 2014.

Publicidade