O centro Astronaut Training Experience®, a mais nova atração no Kennedy Space Center Visitor Complex da NASA, utiliza a tecnologia de simulação imersiva para transportar os participantes a Marte, treinando-os para viver e trabalhar nas situações mais hostis e ensinando-os como é viajar ao Planeta Vermelho utilizando a ciência real da NASA para resolver desafios de engenharia. A Lockheed Martin se tornou o principal patrocinador do ATX. O anúncio foi feito por Therrin Protze, diretor de operações do Kennedy Space Center Visitor Complex.

“O Centro ATX contempla aos participantes a oportunidade de treinar como um astronauta, realizar experimentos científicos reais da NASA e contribuir com informações que serão utilizadas em campo”, afirma Protze. “Lockheen Martin é o sócio perfeito devido a sua missão de possibilitar ao futuro resolver os grandes problemas dos tempos modernos. É apropriado que está experiência do Kennedy Space Center da NASA conte com um respaldo de uma companhia com amplia história de exploração espacial e investigação tecnológica”.

O Astronaut Training Experience conta com a maior tecnologia, atividades práticas disponíveis no maior Complexo de Visitantes da NASA, através de diferentes programas: Astronaut Training Experience e Mars Base 1. O Astronaut Training Experience oferece aos visitantes a oportunidade de treinar como um real astronauta preparando-se para a missão a Marte, possuí uma duração de 5 horas. Já Mars Base 1 proporciona aos participantes viver no Planeta Vermelho como “astronautas novatos”, enquanto realizam operações básicas junto a experimentos científicos reais e tarefas de engenharia, esta atividade pode durar de 5 a 7 horas.

“E muito entusiasmante para nós sermos o patrocinador principal do Astronaut Training Experien e poder compartilhar a experiência de Lockheed Martin em voos espaciais tripulados e décadas de exploração de Marte e nosso sistema solar com a geração que caminhará pela primeira vez em no Planeta Vermelho”, comenta Lisa Callahan, vice-presidente e gerente geral do Comercial Civil Space no Lockheed Martin Space. “Com a nave espacial Orion, que estamos construindo para a NASA enviar a Marte, o ATX coloca aos jovens entusiastas do espaço em um entorno imersivo e os permite treinar e trabalhar juntos, incluindo o lançamento e voo da Orion ao espaço profundo, oferecendo uma simulação fiel a sensação que será vivida pelos astronautas quando a cápsula for lançada pela NASA. É uma grande experiência!

Localizadas no coração do Kennedy Space Center Visitor Complex, as atividades do ATX estão desenhadas com enfoque na resolução de problemas, na comunicação e colaboração, o que as tornam ideais para formar equipes em um entorno interessante e inspirador. Os programas, dirigidos por educadores treinados por especialistas, apresentam aplicações reais de ciência e engenharia além de manter o equilibro entre a realidade virtual e a experiência física.

Para marcar o início do patrocínio, a Lockheed Martin está emprestando ao Kennedy Space Center Visitor Complex um modelo em escala real de um habitat interatido do espaço sideral. A empresa trabalha com a NASA em seu programa NextSTEP para desenvolver o protótipo de um habitat de orbita lunar para o NASA’s Gateway (O Portal da NASA). Os visitantes poderão caminhar através da exibição dos modelos em tamanhos reais e ver conceitos de como os astronautas trabalham quando estão em órbita ao redor da lua. O projeto estará em mostra durante todo verão dos Estado Unidos.

Publicidade