Voos online no smartphone

506

Os passageiros que utilizam de smartphones contam agora com uma nova ferramenta para buscar informações sobre suas viagens. A Infraero disponibilizou nesta a nova versão do aplicativo Infraero Voos Online. Agora, além de consultar a situação das chegadas e partidas em 50 aeroportos, o usuário poderá saber a distância de um ponto em que ele está até o aeroporto e a previsão do tempo na cidade. Outra facilidade oferecida é compartilhamento dessas informações pelas redes sociais (Twitter e Facebook) e por mensagens de celular e email.

O layout do aplicativo também foi aperfeiçoado, oferecendo uma navegação mais fácil e outros dados sobre os voos consultados. “Essa ferramenta mostra que a Infraero possui competência na administração aeroportuária e capacidade de se adaptar às mudanças que o setor vem exigindo”, destacou o diretor de Aeroportos da empresa, João Márcio Jordão.

Entre essas mudanças está o papel da empresa de levar aos viajantes as informações essenciais sobre cada integrante do setor aéreo, uma vez que o programa também dá acesso ao Guia do Passageiro. “Nossas últimas avaliações, que incluem o monitoramento nas redes sociais, apontam que houve queda no número de menções à Infraero sobre situações envolvendo bagagens e check-in, por exemplo. Com isso concluímos que houve aprendizado por meio da campanha Fique Por Dentro”, afirma a gerente de Publicidade da Infraero, Cibele Nunes.

A nova versão consagra o aplicativo, que em julho bateu a marca de 134 mil downloads, além de já ter figurado na primeira posição da categoria Viagens da App Store em seis meses de existência. “Agora, além de informar o passageiro, nós vamos ajudá-lo a compartilhar as informações e reforçar qual o papel da Infraero na viagem de cada usuário”, afirmou a superintendente de Marketing de Comunicação Social da Infraero, Léa Cavallero.

Os programas podem ser baixados gratuitamente, para celulares como o iPhone e aparelhos que utilizam os sistemas Java, Blackberry e Android, na página www.infraero.gov.br/fiquepordentro. Já a versão para iPhone está disponível sem custos na App Store e também na Android Market.

Publicidade