ABAG homenageia ex-presidente

136

A ABAG – Associação Brasileira de Aviação Geral – homenageou seu ex-presidente, o executivo Rui Thomaz de Aquino, presidente da TAM – Táxi Aéreo Marília, na reunião de seu Conselho de Administração, que aconteceu recentemente em São José dos Campos.
Na ocasião Anderson Markiewicz, atual presidente da entidade e responsável pela área comercial de aeronaves civis da Embraer, entregou uma placa alusiva às importantes realizações que Rui Thomaz de Aquino empreendeu nos seus dois mandatos consecutivos na presidência da entidade.
Nesse período, além de ter profissionalizado a Direção Executiva da ABAG, Aquino enfrentou os desafios de garantir que os interesses da aviação geral fossem minimamente atendidos no Projeto de Lei de criação da ANAC, que continua aguardando a votação final na Câmara dos Deputados, e acertou com a NBAA – National Business Aviation Association – a realização em conjunto da Labace, que já se encaminha para sua segunda edição.
Rui Thomaz de Aquino assumiu também nesse período a vice-presidência do IBAC – International Business Aviation Council, cargo em que ele continuará a representar a ABAG e os interesses da aviação executiva brasileira.

FONTE: Assessoria de Imprensa – Aviação Brasil – São Paulo/SP