Ações da Varig operam em alta com mercado atento às notícias sobre o leilão

135

Após caírem 10% no último pregão, as ações preferenciais da Varig mais uma vez mudam de tendência e operam em forte alta com os investidores avaliando as últimas notícias sobre o leilão da companhia.

Nesta quinta-feira, estes papéis operam em alta de 7,40%, com seus preços elevados a R$ 4,35, acumulando ganhos de mais de 208% desde o início do ano, através de uma trajetória conturbada pelo processo de falência da empresa.

A notícia que movimenta os papéis nesta sessão foi a procura, por parte de três interessados, pelo empréstimo-ponte que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou estar disposto a realizar.

Além destas três propostas, mais 14 grupos teriam procurado diretamente a Varig manifestando interesse em participar do leilão, que deverá oferecer dois modelos de compra: no primeiro, o leilão da Varig Operações e no segundo, a oferta da Varig Regional.

Além disso, segundo veículo de grande circulação, a Varig e a BR Distribuidora fizeram um acordo emergencial, no qual está previsto fornecimento de combustível à companhia aérea até sexta-feira sem cobrança à vista.

FONTE: Infomoney – Redação – São Paulo/SP