Air Canada Technical Services fecha negociação de compra da maior parte da Aeroman, de El Salvador

120

A ACE Aviation Holdings Inc. anunciou que sua subsidiária, a ACTS (Air Canada Technical Services), completou a aquisição de 80% da divisão de manutenção de aeronaves do Grupo Taca Holdings Limited’s (Grupo Taca), Aeromantenimiento S.A (Aeroman).

A ACE é uma holding que tem vários interesses no mercado de aviação, incluindo a Air Canada, o Aeroplan (o programa de milhagens da Air Canada), a Jazz Air LP e a ACTS LP.

Com base em Montreal, a ACTS é uma subsidiária da ACE Aviation Holdings que oferece um completo serviço da organização de manutenção, reparos e revisão (MRO, na sigla em inglês) que fornece a fuselagem, o motor e seus componentes, além da manutenção e vários serviços subordinados. Seus serviços atendem mais de 100 clientes globais, incluindo a Air Canada, a Delta Air Lines, o Departamento de Defesa Nacional do Canadá, JetBlue e a Air Transat. A ACTS opera centros de manutenção em todo o Canadá com uma força de trabalho de 3.880 funcionários baseados em Montreal, Toronto, Winnipeg e Vancouver.

A Aeroman, de El Salvador, vem fornecendo um serviço mundial de manutenção, reparos, substituição de acessórios de motor e inspeção por mais de 20 anos. Emprega uma força de trabalho de cerca de mil pessoas, todos certificados pelo FAA e EASA. A Aeroman tem o ISO 9001:2000, que tem uma alta reputação no que se refere à qualidade do serviço de atendimento ao cliente. É um dos fundadores da organização de manutenção, reparos e revisão da rede Airbus. Seus maiores clientes. Seus maiores clientes incluem o Grupo Taca, a JetBlue e a USAirways.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP