Air Canada recebe seu primeiro Embraer 190

137

A Air Canada dá boas-vindas a seu 1ª jato Embraer 190, que já está sendo utilizado na operação de vôos na América do Norte. O vôo inaugural da 1ª aeronave Embraer 190 adquirida pela empresa partiu de Ottawa, no Canadá, para Orlando, nos EUA, no dia 21 de dezembro à noite. A chegada deste espaçoso, ultramoderno e eficiente jato aumentou o conforto oferecido para os passageiros. Além disso, a aeronave melhorou a oferta com seu novo padrão de serviços para viagens na América do Norte.

A Air Canada tornou-se agora a primeira companhia aérea da América do Norte a operar dois diferentes modelos de jatos da Embraer, o E175 e o E190. Os novos jatos da fabricante brasileira estão equipados com o moderno sistema de entretenimento individual da Air Canada, que está sendo introduzido em vôos de longo alcance. Monitores individuais, com tecnologia touch screen, permitem o controle da programação de áudio e do vídeo em todos os assentos. Outra novidade são as novas poltronas com tomadas individuais para computadores e o novo design da cabine, que tem amplas poltronas, espaçosos guarda-volumes e mais distância entre as cadeiras.

O Embraer 190 está configurado com duas classes de serviços, com nove lugares na Executive Class em fileiras de 3 assentos com espaçamento de 38 polegadas, e 84 na Hospitality (econômica) em fileiras de 4 assentos, espaçados em 33 polegadas. “A chegada desta nova geração de jato para os vôos da Air Canada nos permite oferecer conforto superior para os nossos clientes na América do Norte”, disse Bem Smith, vice-presidente da empresa. ”Nós colocaremos o Embraer E190 em rotas estratégicas para buscar oportunidades de mercado no Canadá e nos EUA, enquanto oferecemos a nossos passageiros uma premiada experiência de viagem com mais espaço, conforto e ofertas de vôos mais convenientes.

Inicialmente o E190 será usado nos principais mercados entre Canada – EUA, incluindo Toronto-Boston, Toronto-Newark, Toronto-LaGuardia, Calgary-Nova York (JFK), Ottawa-Fort Lauderdale, Ottawa-Orlando, Montreal-Denver, assim como rotas domésticas, como Toronto-Kelowna, Toronto-St. John’s, Montreal-Edmonton e Montreal-Calgary. Os aviões Embraer E175, de 73 lugares, estão sendo utilizadosnas seguintes rotas: Toronto-Washington D.C., Toronto-Atlanta, Toronto-Boston, Toronto-Newark, Montreal-LaGuardia e Montreal-Chicago.

A Air Canada tem um pedido de compra de 45 E190, com a opção adicional de mais 60 aviões do mesmo modelo. No final deste ano serão quatro E190 em serviço, além dos 14 E175 que já estão operando para a Air Canada.

A Air Canada opera mais vôos non-stop entre Canadá e EUA que qualquer outra companhia aérea. A Air Canada, a Air Canada Jazz e seus parceiros comercias operam mais de 385 vôos diários e non-stop, em 79 rotas de/para 50 destinos nos EUA e seis no Canadá. Em 2005 uma pesquisa independente realizada pela Skytrax com mais de 12 milhões de viajantes internacionais apontou a Air Canada como a melhor companhia aérea da América do Norte.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP