Air France aprimora serviçõs nas classes primeira e executiva

219

A Air France implementou nos últimos anos, em todas as suas rotas, em terra e no ar, o projeto Novos Espaços de Viagem (ou NEV). Eles trouxeram mais conforto e sofisticação para os clientes da companhia, que manteve sua tradição de oferecer o melhor em produtos e serviços ao mercado. Em constante inovação, a Air France traz agora mais novidades para a L’Espace Première (Primeira) e L’Espace Affaires (Executiva).

L’Espace Première: a arte da viagem customizada

Em setembro de 2003, a Air France lançou a nova cabine NEV para a L’Espace Première. Em um ambiente refinado, elegante e exclusivo, o passageiro desfruta de um serviço excepcional, personalizado e discreto. A cabine, disponível também na aeronave Boeing 777 que faz a rota São Paulo-Paris, é configurada como se fosse um lounge particular, onde a poltrona (são apenas oito em cada aeronave) se adapta completamente a várias funções: desde uma conversa privada com outro passageiro até a posição de cama individual, totalmente reclinada na horizontal e com dois metros de comprimento.

Agora, a Air France redefine os padrões de serviço de luxo com um aprimorado atendimento em terra no Aeroporto de Paris – Charles de Gaulle. Cem funcionários da companhia foram especialmente treinados para oferecer ao passageiro uma experiência única na L’Espace Première, um momento de puro bem-estar e conforto por meio de serviços personalizados e exclusivos.

Uma área exclusiva no Terminal 2E do Aeroporto de Paris – CDG recepciona os passageiros na chegada, onde um mordomo é designado para cuidar da bagagem. A entrada é pela Porta 2.03, qualquer que seja o terminal de partida do vôo indicado no bilhete. A acolhida atenciosa na privacidade de um lounge para fazer o check-in continua presente na assistência durante o percurso dentro do aeroporto. Uma sala vip destinada somente para clientes da L’Espace Première está disponível para a espera pela chamada do vôo. Um carro leva o passageiro do terminal até a aeronave, onde ele é apresentado para os comissários que ficarão à sua disposição.

Para anunciar essas novidades para seus clientes, a Air France produziu uma sofisticada mala direta inspirada em um cartão de embarque: branco e com detalhes em vermelho e prateado, ele é postado em um envelope também vermelho. Além de informações detalhadas sobre os novos serviços, os clientes recebem um cartão onde se vêem um mapa do Terminal 2E com a localização do check-in e do lounge da L’Espace Première e um resumo dos principais serviços disponíveis.

L’Espace Affaires: uma nova poltrona-cama para maior conforto

Como complemento dos itens NEV na L’Espace Affaires – novo interior, conforto, privacidade, entrada para PC e tela individual –, a Air France traz agora a nova poltrona-cama para sua classe executiva nos vôos de longa duração. Quando reclinada para sua posição horizontal, ela tem dois metros de largura, a maior do mercado na categoria executiva.

A avançada tecnologia aplicada pela Air France resultou em maior largura para a poltrona – 61 cm – e um descanso para o braço que, do lado do corredor, é levantado automaticamente. Os controles foram simplificados e podem ser usados à distância, para que o passageiro ajuste a poltrona sem ter que estar sentado nela. A mesinha de refeições embutida é maior e um pequeno degrau ao pé da poltrona possibilita melhor acesso ao compartimento de bagagens.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP