Base da Líder Aviação em São Tomé é certificada pela ANAC

115

A base da Líder Aviação em São Tomé, a 70 Km ao Norte de Macaé, no Rio de Janeiro, acaba de receber homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar serviços de manutenção, reparos e modificações em helicópteros Sikorsky S-76 C (C+ e C++) e para motores Turbomeca Arriel 2S1.

Atualmente a Líder voa, a partir de São Tomé, 130 horas mensais, transportando em média 20 mil pessoas por mês. A base já era homologada para operar nas especificações do Registro Brasileiro de Homologações Aeronáuticas (RBHA) 135, que permite vôos e pequenas manutenções. Agora, recebe a certificação para operar nas especificações RBHA 145, que permite fazer manutenções mais complexas.

A empresa garante suprimento técnico com estoque mínimo de componentes; ferramentas especiais para manutenção; manuais e boletins devidamente controlados e atualizados, além de profissionais capacitados e credenciados para executar os serviços nesses helicópteros.

A medida garantirá maior agilidade e manterá a qualidade e segurança da empresa. “Com a homologação, todo o processo para manutenção preventiva será feito diariamente, no período noturno, evitando o deslocamento dos helicópteros para a base em Macaé, aumentando a disponibilidade das aeronaves”, explica o gerente comercial da Unidade de Helicópteros da Líder Aviação, Leonardo Mansur.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP