Boeing escolhe a Saab Aerostructures para fornecer as portas para carga do novo avião 787 Dreamliner

158

A Boeing e a Saab Aerostructures, da Suécia, anunciaram hoje a assinatura de um contrato de design e fabricação de todas as portas de carga do novo avião Boeing 787 Dreamliner. A Saab Aerostructures construirá as portas em sua fábrica em Linkoping, Suécia.

A Saab fornecerá três tipos de portas, totalizando sete portas por aeronave. As portas serão feitas de materiais compostos leves e avançados de fibra de carbono.

“Escolhemos a Saab Aerostructures por seu excelente histórico de precisão em design e fabricação”, declarou Mike Bair, Vice-Presidente e Diretor Geral do Programa Boeing 787. “A sua competência em peças aeroespaciais compostas foi um dos principais motivos da nossa escolha. Estamos entusiasmados com a nomeação da Saab como parceira do 787.”

“Agradecemos a confiança depositada pela Boeing ao escolher a Saab Aerostructures para este importante pacote de fornecimento, e estamos satisfeitos com a nossa entrada na equipe de parceiros do 787. Acreditamos neste programa e no comprometimento da Boeing em continuar desenvolvendo aeronaves inovadoras e de altíssimo nível de qualidade, que atendem às demandas tanto das companhias aéreas como dos passageiros”, declarou Pontus Kallén, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral da Saab Aerostructures. “Nós estamos orgulhosos em ser parte integrante do compromisso da Boeing com a inovação e a qualidade.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP