Começa a funcionar o novo terminal de Primeira Classe da Lufthansa em Frankfurt

245

A partir de dezembro, a Lufthansa oferecerá um novo serviço aos seus clientes Primeira Classe. O atendimento exclusivo começará ainda em terra, no novo terminal Primeira Classe em Frankfurt, na Alemanha, ou nas novas lounges Primeira Classe. Serviços de governança, transporte VIP diretamente para o avião, restaurantes sofisticados e atendimento individual aos passageiros em ambiente exclusivo, desde a chegada no aeroporto até o embarque, tornam ainda mais confortável uma viagem Lufthansa Primeira Classe.
O procedimento normal de chegada no aeroporto, estacionamento do carro, check-in, controles de segurança e alfandegário no aeroporto de Frankfurt será totalmente assumido pela Lufthansa. “Os passageiros têm de ganhar tempo para o que é essencial para eles. Passageiros Primeira Classe que passam dias e dias todos os meses no avião e no aeroporto, esperam dispor de um espaço de tempo soberano. O nosso propósito é criar o ambiente semelhante ao de viajar em um jato particular. Serviço de ponta para clientes de ponta. É isto que buscamos para o terminal e as lounges Primeira Classe no aeroporto”, declarou Wolfgang Mayrhuber, presidente mundial do grupo Lufthansa.
O terminal Primeira Classe oferecerá aos passageiros Lufthansa Primeira Classe uma área de aproximadamente 1.800 metros quadrados, onde poderão efetivamente usufruir o tempo de espera até a partida do vôo. O cliente terá um assistente pessoal à sua disposição durante todo o tempo em que permanecer ali, e poderá escolher o tipo de passatempo que mais lhe convier. Há recintos individuais, escritórios equipados com telefone, acessos para notebooks e material de escritório que permitem ao cliente trabalhar em ambiente totalmente privado. Se ele quiser descansar ou se refrescar antes ou depois da viagem, encontrará salas de repouso exclusivas e banheiros amplos e modernos equipados com chuveiro e banheira. Nas lounges, os passageiros poderão usufruir o conforto de sofás, poltronas e espreguiçadeiras, assistir televisão ou escolher algo para ler na ampla oferta de jornais e revistas. Poderão, também, assistir a filmes, ouvir música ou navegar na Internet via acesso LAN sem fio. No restaurante do terminal Primeira Classe, poderão observar os cozinheiros preparando refeições na hora com produtos frescos da estação. Os fumantes terão de uma área separada, onde também serão servidos salgadinhos e bebidas.
Na hora do embarque, os passageiros não mais precisarão ir a pé até o portão de embarque, pois serão transportados até o avião por uma Mercedes Benz classe S ou uma Porsche Cayenne com motorista. “O novo terminal e lounges Primeira Classe oferecerão uma nova dimensão de serviços aos nossos melhores e mais fiéis clientes – mais uma marca registrada do atendimento a clientes Lufthansa”, diz Thierry Antinori, diretor de marketing e vendas da Lufthansa Passage Airlines.

O terminal e as lounges Primeira Classe no aeroporto se complementam de maneira ideal. As duas novas lounges Primeira Classe no aeroporto de Frankfurt oferecem várias facilidades de baldeação. A concorrência está cada vez mais acirrada em terra e não a bordo. Por isso mesmo, nos próximos meses os procedimentos em terra estarão sendo observados com atenção redobrada. “Enquanto outras empresas aéreas começam a se retirar deste segmento, estamos fortalecendo nossa posição de ponta e liderança no segmento dos clientes top por meio do terminal e das lounges Primeira Classe. A Lufthansa é de primeira, tanto em terra, quanto a bordo dos nossos aviões. Qualidade, idéias e produtos inovadores e serviço perfeito resultam em valorização” disse, ainda, Wolfgang Mayrhuber.

Quando o novo terminal e lounges Primeira Classe forem oficialmente inauguradas em dezembro, estes serviços especiais também estarão à disposição dos participantes do HON Circle do programa de milhas Miles & More. Este status é conferido àqueles que acumulam 600.000 milhas HON Circle no período de dois anos consecutivos. São as milhas status acumuladas em vôos operados por Lufthansa, Lufthansa Regional, Austrian Airlines Group, LOT Polish Airlines, Air Dolomiti, Air One ou United Airlines.

A mesma oferta Primeira Classe deverá estar disponível no aeroporto de Munique a partir de início de 2006.

FONTE: Aviação Brasil / Lufthansa – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP