Conselho Fiscal da Lufthansa autoriza encomenda de 35 novos aviões

70

Em assembléia de ontem (20/09), o Conselho Fiscal da Deutsche Lufthansa AG autorizou a encomenda de 35 aviões. A partir de 2007, a Lufthansa receberá um total de 30 novos aviões de curta e média distãncia, sendo cinco Airbus A319, dez Airbus A320 e quinze Airbus A321. Além disso, a Lufthansa garantiu opções de compra de mais 30 aviões da família A320 e determinou a encomenda de cinco aviões de longa distância modelo A330.

Com esta decisão, a Lufthansa continua ampliando e modenizando sua frota. Os aviões encomendados se destacam por serem altamente econômicos e apresentarem baixas emissões sonoras e reduzidíssimos danos ambientais. “Esta encomenda enfatiza nossas metas de crescimento. Nossos clientes serão beneficiados pela oferta ampliada. Crescemos com lucro, criando perspectivas tanto para funcionários como acionistas”, disse Wolfgang Mayrhuber, presidente do grupo Lufthansa.

Os 30 aviões de curta e média distãncia serão entregues sucessivamente a partir do próximo ano. A encomenda torna possível a ampliação da capacidade prevista para os próximos anos, de um lado, e a modernização contínua da frota, de outro. Atualmente, a frota continental da Lufthansa dispõe de 153 aviões, dos quais 80 da família Airbus A320. Além disso, 145 aviões menores voam pela Lufthansa em alianças regionais.

Com a encomenda dos cinco aviões de longa distância Airbus A330, por sua vez, a Lufthansa garante o planejado crescimento do tráfego intercontinental. Os aviões serão entregues no decorrer dos próximos dois anos, o que compensará o atraso na entrega dos Airbus A380, ao mesmo em que possibilita a continuidade do crescimento também nas rotas de longa distância. Atualmente, a Lufthansa opera 83 aviões em sua frota de longa distãncia, entre eles 10 Airbus A330.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP