Cruz Vermelha premia esforços da United a favor das vítimas do maremoto

136

A Cruz Vermelha dos Estados Unidos concedeu dois prêmios à United Airlines em sua reunião deste ano: o Circle of Humanitarians Award, concedido anualmente, pelo apoio constante que a empresa vem dando à organização; e um prêmio especial, pelos esforços da empresa para estimular seus clientes a fazerem doações em dinheiro e em milhas do plano Mileage Plus para ajudar as vítimas do maremoto que atingiu as margens do Oceano Índico em dezembro.

“A Cruz Vermelha sente-se honrada e agradecida pelo apoio recebido da United Airlines, de seus funcionários e de seus clientes, que expressaram seu carinho e compreensão pelo próximo por meio de contribuições financeiras e em milhas aos esforços da organização para socorrer as vítimas do tsumani”, declarou a vice-presidente encarregada do levantamento estratégico de fundos da Cruz Vermelha dos Estados Unidos, Kathleen Loehr.

“Temos enorme satisfação em receber esses prêmios em nome de nossos clientes, que fizeram generosas contribuições em dinheiro e em dezenas de milhões de milhas para o fundo de socorro, e de nossos funcionários, que além de dedicar enormes esforços a esse trabalho, foram responsáveis também por grandes doações”, respondeu a vice-presidente encarregada de Assuntos Corporativos e Governamentais da United Airlines, Rosemary Moore.

A United Airlines atuou de forma pró-ativa logo após o maremoto do dia 26 de dezembro, colocando à disposição das organizações de socorro passagens que mantém disponíveis em um fundo especial para fins de caridade do plano de milhagem Mileage Plus. Em seguida, organizou uma campanha que obteve mais de 71 milhões de milhas e doações em dinheiro que ultrapassaram 1 milhão de dólares, por meio de seu site na internet.

A United também colaborou cuidando da logística e do embarque de doações e equipamentos para a região afetada. Foi a companhia que recolheu mais doações para o esforço de socorro, tanto em milhas como em dinheiro, e a única a receber os dois prêmios concedidos pela Cruz Vermelha.

FONTE: Aviação Brasil / United Airlines – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP