Delta vende subsidiária Atlantic Southeast Airlines à SkyWest

193

A companhia aérea americana Delta Air Lines, que enfrenta sérias dificuldades financeiras, advertiu que pode recorrer à lei de falências devido à queda do seu faturamento em 2005.

“Preferimos evitar recorrer à proteção do capítulo 11 (da lei de falências dos EUA)”, assinalou a empresa em um comunicado sobre sua situação financeira no segundo trimestre do ano.

“Se nossa liquidez seguir baixando até níveis inaceitáveis ou se concluirmos que nosso plano de reestruturação não levará a uma estrutura de custo competitivo, vamos nos colocar sob a proteção do capítulo 11”, destaca a Delta.

A persistente queda na liquidez, que no final de junho era de US$ 1,7 bilhão, pode impedir o cumprimento de nossos compromissos financeiros no final de 2005, advertiu a Delta Airlines.

Para obter maior liquidez, a Delta anunciou a venda de sua subsidiária Atlantic Southeast Airlines à companhia regional SkyWest, por US$ 425 milhões.

Os problemas da Delta têm origem na crise da aviação comercial, provocada pela alta nos preços do petróleo e pela crescente concorrência no setor, o que já levou a United Airlines à concordata e ameaça a American Airlines, a maior companhia aérea dos Estados Unidos.

FONTE: AFP via Invertia – Invertia – São Paulo/SP