EADS doa estação móvel de resgate à Indonésia

148

O embaixador alemão na Indonésia, Joachim Broudré-Gröger, entregou ao governo daquele país nesta sexta-feira (11) uma estação móvel de resgate doada pela EADS Defence Electronics (DE). Instalada em um campo de refugiados no aeroporto de Banda Aceh, na ilha de Sumatra, ela terá como finalidade assegurar o acesso a tratamento médico e de emergência na região.

A doação faz parte dos esforços da EADS para para auxiliar os países do Sudeste Asiático afetados pelo tsunami no final do ano passado. Além de ter levantado um milhão de euros para ajudar organizações humanitárias que trabalham na região, o grupo disponibilizou um avião Beluga da Airbus para o transporte de suprimentos, bem como um helicóptero de transporte Puma.

Além disso, a Eurocopter emprega vários de seus helicópteros em operações de resgate na Tailândia, Indonésia e Malásia. A EADS Socata já ofereceu a utilização de um jato TBM 700 equipado para transporte médico, enquanto a EADS Defence and Communications Systems (DCS) está disponibilizando equipamentos para comunicação via rádio nos países atingidos.

A essas iniciativas soma-se a campanha interna da EADS para arrecadar doações de seus funcionários – cuja soma será duplicada pela EADS.

FONTE: Aviação Brasil / EADS – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP