Força Aérea Colombiana destrói avião ilegal procedente do Brasil

117

A Força Aérea Colombiana (Fac) interceptou um vôo ilegal procedente do Brasil, no município de Carurú, no Departamento de fronteira de Vaupés, e após obrigar o piloto a pousar, destruiu o aparelho, informou um comunicado militar.

O comandante da Fac, general Edgar Alfonso Lesmez, disse que o avião, um bimotor de matrícula brasileira falsa, foi obrigado a descer na pista de Tio Barbas, em Carurú, no sudoeste da Colômbia.

“Após realizar o procedimento legal utilizado para estes casos e não receber resposta positiva, unidades da Fac destruíram o aparelho”, afirmou o general Lesmez, que não revelou se a tripulação conseguiu escapar.

O general informou ainda que devido à presença da Força Pública no município de Carurú, “os grupos de narcotraficantes têm procurado outras pistas para realizar suas ações ilícitas”.

Em novembro passado, aviões da Fac destruíram um pequeno aparelho que entrou ilegalmente no país pela fronteira com o Panamá e que, segundo as autoridades, era usado para o tráfico de drogas.

O comandante da Fac anunciou hoje o incremento das operações aéreas para combater com maior rigor os grupos armados irregulares e o narcotráfico.

FONTE: France Presse – Fernando Valduga – Porto Alegre/RS