GOL Confirma Datas da Operação de Desdobramento de ADS

95

A GOL Linhas Aéreas confirma que as datas de corte e de distribuição relativas à alteração da proporção entre seus ADSs (American Depositary Shares) e ações preferenciais serão os dias 9 e 12 de dezembro de 2005, respectivamente.

A GOL recebeu a aprovação da Comissão de Valores Mobiliárias (CVM) para proceder à alteração da proporção de seus ADSs no seu Programa de ADRs (American Depositary Receipts). Os detentores dos ADSs receberão na data da distribuição (distribution date), agora confirmada para o dia 12 de dezembro de 2005 (segunda-feira), uma (1) ADS adicional para cada ADS detida na data de corte (record date), agora confirmada para o dia 9 de dezembro de 2005 (sexta-feira). As datas previstas de corte e distribuição já haviam sido anunciadas ao mercado no dia 8 de novembro, sujeitas à aprovação da CVM para a alteração no programa de ADSs, que foi posteriormente obtida. Dessa forma, a relação entre ADSs e ações preferenciais passará de uma relação de 1 (uma) ADS representando 2 (duas) ações preferenciais para uma relação de 1 (uma) ADS representando 1 (uma) ação preferencial.

A alteração na proporção entre ADSs e ações preferenciais tem por objetivo aumentar a liquidez das negociações com ADSs da GOL na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). A alteração não afetará os detentores de ações ordinárias e/ou preferenciais da Companhia. Os ADSs existentes permanecerão válidos e não precisarão ser trocados. Os procedimentos para a alteração da composição das ADSs estão sendo implementados pelo The Bank of New York na qualidade de banco depositário. A ata da reunião do Conselho de Administração que aprovou a alteração na proporção de ADSs está disponível aos interessados na sede da GOL Linhas Aéreas Inteligentes ou nos websites da GOL, da Bovespa, da CVM e da SEC.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP