John Tague é nomeado presidente da United Airlines

87

Como presidente, Tague terá sob sua responsabilidade todas as funções de gerenciamento da empresa aérea, incluindo vendas, marketing, gestão de rendas, qualidade do serviço e produtos e as operações eficientes e seguras da empresa, incluindo sua subsidiária de voos regionais, a United Express.

Em maio do ano passado, Tague havia assumido responsabilidades operacionais, que se somaram às responsabilidades que já possuía sobre a receita da empresa. Em sua nova função, dará prosseguimento às duas tarefas.

Ao anunciar a nomeação, o presidente do Conselho, presidente e CEO da UAL, Glenn Tilton, declarou: “John vem dirigindo o trabalho para melhorar o desempenho de todos os aspectos de nossa linha aérea, tendo como foco a obtenção de melhoras sustentáveis nas operações, de modo a beneficiar nossos clientes e obter resultados consistentes com relação a custos e renda. John e a equipe obtiveram progressos sólidos com relação a nossos objetivos, liderando o setor em controle de custos e melhorando as operações, inclusive terminando em primeiro lugar no índice de cumprimento dos horários de chegada nos cinco primeiros meses de 2009. John é o responsável por resultados que continuarão a aumentar os índices de satisfação de nossos clientes e posicionarão a United como líder do seu setor em todos os índices principais”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP