LAN Argentina inicia vôos entre SP e Buenos Aires

137

Através de sua subsidiária LAN Argentina, a holding LAN está muito próxima de consolidar ainda mais a sua participação no mercado latino-americano, a partir do Brasil. No dia 05 de dezembro próximo, começa a operar vôos entre São Paulo e Buenos Aires, com duas frequências diárias, um pela manhã, em A-320 e outro no início da noite, no B-767-300, ambos com Business Class e Econômica. Os horários visam atender tanto o passageiro de negócios como aqueles que viajam a lazer. A tarifa de lançamento, ida e volta, é US$ 295, na Econômica, válida até 05 de janeiro de 2007, sem taxas de embarque.

Um dos principais diferenciais na operação da LAN Argentina em solo brasileiro é a cobertura doméstica no país vizinho, uma vez que atende cidades da importância de Bariloche, Mendoza, Córdoba, Iguazú (quatro freqüências diárias), El Calafate e Ushuaia (três vezes por semana) e Río Gallegos (uma vez por semana).

A bordo da LAN Argentina, os passageiros que embarcam na capital paulista, sem pagar a mais por isso, também poderão usufruir das premiadas comida e carta de vinhos, com rótulos selecionados dentro do rigoroso padrão de qualidade LAN.

Com as partidas para Buenos Aires, a LAN – no Brasil desde 1968 – passa a atender as principais cidades da América do Sul: São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Santiago e Lima.

A LAN Argentina vive um momento particular neste ano, em sua trajetória. Desde agosto, entrou em operação o vôo diário non-stop, Buenos Aires / Miami. Parte do Aeroporto Ministro Pistarini de Ezeiza às 22h15 e chega ao Aeroporto Internacional de Miami às 6h05. Na volta, sai de Miami às 21 horas e pouso em Buenos Aires às 6h40. A nova rota marca também a incorporação do Boeing 767-300 na frota da empresa.

Atualmente a LAN Argentina mantém para Santiago, a partir Buenos Aires, nove vôos diários; de Córdoba, dez frequências semanais; de Rosário, um vôo diário; desde Mendoza, dois vôos diários e, a partir de Bariloche, dois vôos semanais.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP