Legacy 600 estréia na Asian Aerospace em Cingapura

155

A Embraer anuncia hoje que mostrará o jato executivo Le gacy 600 pela primeira vez no salão aeronáutico Asian Aerospace, que acontece no Changi Exhibition Center, em Cingapura, entre 21 e 26 de fevereiro. No primeiro dia do evento, Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente para o Mercado de Aviação Executiva, fará uma coletiva de imprensa às 15h00, na sala Bravo.

Affonso terá a companhia, durante a coletiva, de sua equipe de vendas na Ásia, onde o potencial para crescimento econômico é grande. Também serão apresentadas informações atualizadas sobre os programas do Legacy 600, Phenom 100 e Phenom 300.

O mercado da Ásia é de grande importância devido à onda de empresas bem-sucedidas que se espalham na região e demandam uma estrutura de aviação executiva cada vez mais eficiente. Além disso, os ambientes operacional e de regulamentação estão melhorando, o que abre caminho para o desenvolvimento da aviação executiva no longo prazo.

De acordo com as previsões de mercado da Embraer, a China e outros países do continente asiático exibem o maior potencial de crescimento para a aviação executiva no mundo. O subcontinente indiano, por exemplo, constitui um mercado em rápida expansão e que demanda aviões executivos de todos os tamanhos.

O primeiro Legacy 600 chegou à Ásia em 2004, baseado em Macau. Além dele, há hoje cinco aviões Legacy 600 na Índia usados como meio de transporte VIP para autoridades governamentais deste país. Em 2006, há duas entregas programadas para Indonésia.

Até o momento, 68 aviões Legacy estão em operação em 16 países.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP