Nordeste Linhas Aéreas permanece com empresas em recuperação judicial

116

A Viação Aérea Rio Grandense, a Rio Sul e a Nordeste, empresas em recuperação judicial, alertam que o material jornalístico distribuído internacionalmente hoje (1º de dezembro de 2006) pela Agência Reuters – com trechos de entrevista do Sr. João Luis Bernes de Sousa, presidente da VARIG LOG – contém informações que precisam ser esclarecidas.

O texto publicado pela Agência afirma que o Sr. João Luis Bernes de Sousa teria dito, entre outras declarações, que:

“Estamos construindo uma nova Varig, estamos contratando gente…O nome será Nordeste, mas teremos o direito de seguir explorando o nome Varig”

As companhias em recuperação lembram que o Sr. João Luis Bernes de Sousa preside a VARIG LOG, empresa que – em leilão judicial – comprou a Unidade Produtiva VARIG que, entre outros ativos incluía a marca VARIG. A marca NORDESTE, porém, não está incluída no negócio.

Acreditamos que as declarações do presidente da VARIG LOG tenham sido compreendidas de forma equivocada pelos jornalistas que o entrevistaram. As empresas em recuperação irão utilizar a marca NORDESTE para reativar a nova companhia de aviação comercial brasileira que deverá retomar suas operações já no próximo ano.

Com imenso respeito à credibilidade da Reuters, as empresas em recuperação judicial solicitam que a informação seja corrigida imediatamente em todos os canais internacionais da Agência, nos colocando à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP