OceanAir recebe Fokker e já pensa em ampliar malha aérea

143

A OceanAir deve receber até o começo da próxima semana mais um Fokker 50. Será o décimo avião da frota da companhia aérea de vôos regionais, criada em 1998 como empresa de táxi aéreo.

Segundo o vice-presidente da OceanAir, Jorge Vianna, o novo aparelho deve entrar em operação, quando acabar a temporada de férias e ocorrer a retomada dos vôos executivos.

Vianna disse que por enquanto a companhia não pretende ampliar a frota, que com a chegada do novo aparelho será formada por sete Embraer Brasília e três Fokker 50. Esses três últimos são oriundos da frota da TAM e da Nordeste.

No entanto, a empresa não descarta a possibilidade de comprar mais uma aeronave no segundo semestre de 2004.

Segundo Vianna, o novo aparelho poderá ser maior do que os atuais aviões da frota da OceanAir, que comportam de 30 a 50 passageiros.

Rotas

Com a expansão da frota, a empresa, que operava principalmente para as regiões Sudeste e Sul, passa a voar para o Nordeste e o Centro-Oeste do país.

Vianna disse a empresa também analisa a possibilidade de inaugurar uma nova rota a partir de março de 2004.

A OceanAir voa hoje para 28 cidades, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Porto Alegre, Bahia, Pernambuco e Ceará, além do Distrito Federal.

FONTE: FABIANA FUTEMA, Folha Online – Fernando Valduga via Folha On – Porto Alegre/RS