Star Alliance dá boas-vindas à TAP Portugal

162

Os representantes da Star Alliance deram hoje as boas-vindas à TAP, que se tornou a 16ª companhia – membro da Aliança, em cerimônia realizada em Lisboa. Com a adesão da companhia aérea portuguesa líder de mercado à Star Alliance, a maior aliança global de transportadoras aéreas passa agora a oferecer aos seus clientes uma variedade de opções de vôos ainda maior, especialmente na Europa, no Atlântico Sul e também nas ligações com a América do Norte e África.

Assim, e com a integração do Hub de Lisboa na Star Alliance, os clientes passam a dispor de uma escolha sem precedentes, com a possibilidade de efetuarem vôos de ligação à partida de mais de dez hubs diferentes, estrategicamente distribuídos por todo o continente Europeu. Além disso, a entrada da TAP assegura a ampliação da rede da Aliança, com oferta de novas linhas e destinos únicos a partir de agora, designadamente a Madeira e os Açores no setor doméstico da TAP, Luanda, Maputo, Cabo Verde, Guiné-Bissau e S. Tomé e Príncipe na África, e ainda vôos diretos de Lisboa para Fortaleza, Natal, Recife e Salvador, o que se traduz numa redução considerável da duração dos vôos entre a Europa e estas cidades do Nordeste brasileiro.

“É com satisfação que acolhemos a TAP como a nossa mais recente companhia – membro”, afirmou Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance. “Com a TAP, a Star Alliance melhora mais uma vez a qualidade da sua rede e, consequentemente, o produto oferecido aos nossos clientes, reforçando ainda mais a nossa posição de liderança no quadro das alianças existentes na aviação”, prosseguiu.

Paralelamente, a TAP vê também melhorar a sua capacidade competitiva ao aderir à Aliança, uma vez que, a partir de agora, a Empresa passa a garantir aos seus clientes o acesso a toda a rede da Star Alliance. Além do mais, os membros do Victoria, o Programa de Passageiro Freqüente da TAP, passam agora a usufruir também dos benefícios oferecidos aos Passageiros Freqüentes da Star Alliance, nomeadamente, a possibilidade de acumular e utilizar milhas em todos os vôos das companhias da Aliança. A acrescer a esta facilidade, os membros do Victoria Gold Winner da TAP passam a beneficiar do estatuto equivalente – membros do Star Alliance Gold – com acesso a um conjunto de privilégios, tais como acesso a 620 Lounges, possibilidade de transporte de bagagem extra e prioridade em caso de lista-de-espera. Paralelamente, os membros do Victoria Silver Winners passam também a ser membros do Star Alliance Silver, com prioridade em caso de lista-de-espera em qualquer companhia da Aliança.

Na ocasião, o CEO da TAP, Fernando Pinto, afirmou: “Estamos extremamente satisfeitos com a integração da TAP na Star Alliance formalizada hoje, exatamente no mesmo dia em que celebramos o 60º aniversário da Companhia. Todos os trabalhadores da TAP se empenharam e trabalharam arduamente, nos últimos anos, para que a Empresa alcançasse uma situação de equilíbrio. Esse trabalho culminou com o recente lançamento da nossa Nova Imagem institucional e alcança hoje um ponto alto com a integração da TAP na Star Alliance. Todos na TAP esperamos acolher e servir todos os clientes da Star Alliance”.

Na qualidade de membro da Star Alliance, a TAP passa a participar e a vender os 10 produtos tarifários exclusivos da Star Alliance, no decurso do próximo mês. Assim, os clientes que adquirirem o produto, muito popular, designado “Round-the-World”, passam agora a poder incluir os vôos da TAP nos seus itinerários. O mesmo se aplica para o “European Airpass”, que abrange também todas as linhas européias da TAP. Além do mais, as empresas organizadoras de convenções, que utilizam o produto específico “Conventions Plus Product” podem agora incluir a utilização dos serviços da TAP.

Em termos globais, as companhias da Star Alliance efetuam agora mais de 15 mil vôos diários, cobrindo 795 destinos em 139 países diferentes.

FONTE: Aviação Brasil / TAP Air Portugal – Assessoria de Imprensa – Porto Alegre/RS