TAM Express participa da Transnacional

218

A TAM EXPRESS, unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas, é patrocinadora, pelo terceiro ano consecutivo, da feira Transnacional, considerada uma das mais conceituadas do trade logístico. Neste ano, pela primeira vez, a feira irá para três cidades: Florianópolis (28 e 29 de Abril), São Paulo (20, 21 e 22 de Setembro) e Salvador (10 e 11 de Novembro).

A Feira Transnacional 2005 é destinada aos profissionais de logística, comércio exterior de grandes, médias e pequenas empresas exportadoras e importadoras, além de empresas voltadas às atividades de transporte de cargas, tecnologia, armazenagem e distribuição, entre outros. Este ano, a TAM contará com estande nas três edições da feira e aproveitará o evento como um canal para alavancar negócios e alcançar as metas de 2005 de crescer 20% em faturamento, em relação a 2004.

“A feira vem crescendo, se profissionalizando e apresentando um ótimo movimento, o que reforça a nossa participação no evento. Com o aquecimento do mercado, a ampliação da feira é muito importante para o setor”, afirma Marcelo Rodrigues, diretor da TAM EXPRESS.

A TAM EXPRESS foi criada em 1996 para dar mais ênfase ao serviço de entrega em domicílio. Em 2004 a empresa reforçou a estratégia da companhia de ampliar seu número de sucursais em mercados estratégicos. Em novembro, a TAM EXPRESS deu início às atividades no Estado do Rio de Janeiro com duas novas sucursais: Santos Dumont e Galeão. As unidades são a quarta e a quinta sucursais próprias da companhia no Brasil, que já operava com essa estrutura em Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e em Brasília, no Distrito Federal.

A TAM EXPRESS (www.tamexpress.com.br) é responsável pela prestação de serviços de transporte de encomendas expressas, cargas convencionais e especiais, atendendo localidades no Brasil e no exterior. Voa diretamente para 41 aeroportos localizados em 40 cidades brasileiras, captando encomendas em cerca de 400 municípios no país e fazendo entregas em cerca de 3.900 localidades ao longo do país.

A frota é a mesma utilizada pela TAM Linhas Aéreas: 72 aeronaves, sendo 51 modernos Airbus (cinco A330, 33 A320 e 13 A319), além de 21 Fokker-100. Conta ainda com cerca de 350 veículos (entre vans, caminhões e motocicletas) para captação e entrega de cargas.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP