TAM inicia hoje operação do Airbus A330 nos vôos entre São Paulo e Santiago

191

A TAM Linhas Aéreas, maior companhia aérea no Brasil, passa a oferecer a partir de hoje todo o conforto das aeronaves Airbus A330-200 para os passageiros que viajarem entre São Paulo e Santiago, no Chile. O avião vai substituir o modelo A320 utilizado atualmente nessa rota. Com a mudança, a companhia aumenta a oferta de assentos e ainda leva mais conforto para os passageiros, oferecendo poltronas que reclinam até 180º na Classe Executiva e telas de vídeo individuais em todos os assentos da aeronave.

A substituição das aeronaves nos vôos para Santiago tem o objetivo de atender ao crescimento da demanda nessa rota. O Airbus A330 possui 213 assentos (42 na classe Executiva e 171 na Econômica), enquanto o modelo A320 conta com 156 assentos (12 na Executiva e 144 na Econômica).

Para os passageiros da classe Executiva, a TAM ainda oferece sala VIP nos aeroportos do Galeão (RJ), Guarulhos (SP) e Santiago, além de traslado cortesia em carro privativo. A sala VIP de Santiago possui serviços de buffet, bar, snacks, salas de banho, salas para troca de roupa, poltronas individuais, estações de trabalho com pontos para conexão de internet, máquinas de xerox e fax, área para fumantes e acesso para passageiros com cadeira de rodas.

Outra vantagem oferecida pela TAM aos passageiros de todas as classes do vôo para Santiago é o aluguel gratuito de um celular para ser usado durante todo o período de estadia fora do Brasil, pagando apenas pelas ligações. As tarifas desse serviço são diferenciadas, possibilitando economia em relação ao roaming das operadoras.

A TAM conta atualmente com uma freqüência diária para Santiago. O vôo JJ 8026 decola do aeroporto do Galeão (RJ) às 7h20, faz escala no aeroporto de Guarulhos (SP), de onde decola às 9h10 e chega em Santiago às 12h10 (hora local). No retorno, o vôo JJ 8027 decola do Chile às 13h15, pousa em Guarulhos às 18h00 e chega ao aeroporto do Galeão às 19h40. Em São Paulo, a TAM oferece transfer gratuito entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas.

O trecho de ida e volta (sem taxas de embarque) entre São Paulo e Santiago custa a partir de US$ 562. Esse valor pode ser parcelado em até cinco vezes sem juros no cartão de crédito.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP