TAP aumenta sua participação na VEM

138

A TAP Portugal adquiriu da GeoCapital a posição que esta detinha na Reaching Force e passou a ter a totalidade do capital da sociedade que possui uma participação de 90% na VEM Manutenção e Engenharia.

A TAP concretizou a operação exercendo o direito de opção contratualmente previsto e, simultaneamente, procedeu a um aumento do capital social da VEM no valor de 24 milhões de euros, dotando a organização de manutenção brasileira com a estrutura financeira adequada ao plano de recuperação já em execução.

Com esta operação, a TAP reforça a sua aposta na VEM Manutenção e Engenharia que, de acordo com o administrador executivo da TAP M&E e presidente do Conselho de Administração da VEM, Jorge Sobral, deve atingir o break even em 2008.

Jorge Sobral enfatiza “o excelente entendimento que sempre pautou as relações entre a Geocapital e a TAP, no decurso da parceria estabelecida que conduziu à aquisição da VEM, tendo decorrido as negociações que agora culminaram com a aquisição pela TAP da posição da Geocapital na Reaching Force em clima de completa sintonia entre as duas entidades”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP