Tam e Swiss ampliam parceria para oferecer mais benefícios aos passageiros

113

A TAM e a SWISS, companhia aérea membro da Star Alliance, firmaram acordo que vai permitir aos membros do programa TAM Fidelidade acumular e resgatar pontos em voos da SWISS para qualquer destino atendido pela empresa. A parceria entra em vigor a partir de hoje (22/06) e é válida para toda a rede de voos domésticos e internacionais da companhia suíça, abrangendo 90 localidades diferentes em 42 países.

O vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, afirma que o acordo fortalece a estratégia de Excelência em Serviços, um dos três pilares que fundamentam a atuação da TAM, ao lado da Excelência Técnico-Operacional e da Excelência em Gestão. “Nossos passageiros passam a ter mais oportunidades para acumular e resgatar pontos com essa parceria. Estamos muito satisfeitos em anunciar este acordo com a SWISS, ampliando assim os benefícios oferecidos aos nossos clientes”, acrescenta.

A parceria faz parte do memorando de entendimento firmado entre TAM e SWISS em junho de 2008, para o estabelecimento de sinergias entre as duas empresas. Desde o ano passado, os passageiros da SWISS que utilizam o programa de milhagens Miles & More já podem acumular e resgatar pontos em voos operados pela TAM.

No último mês de maio, TAM e SWISS também iniciaram acordo operacional de compartilhamento de código de voo (codeshare) em quatro diferentes rotas operadas pela TAM a partir de São Paulo: Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Rio de Janeiro e Porto Alegre. Com isso, os passageiros da SWISS vindos de Zurique (Suíça) podem fazer conexão com a TAM em São Paulo para seguir viagem a qualquer uma das quatro cidades incluídas no acordo. Os benefícios para os clientes incluem simplificação de reservas de voos, conexões convenientes em um único bilhete aéreo e despachos de bagagens até o destino final.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP