Tecnologia Wi-Fi no Legacy da Embraer

119

A Embraer anunciou hoje que o jato executivo Legacy oferecerá conexão global de alta velocidade por meio da tecnologia wireless fidelity (Wi-Fi). A tecnologia permitirá que o passageiro tenha a produtividade aumentada durante a viagem, mantendo-o em contato com seu escritório e sua casa.

A conveniência dos serviços a bordo incluirá acesso à Internet e a e-mails, transferências de arquivos pesados e realização de vídeo-conferências. A capacidade de transmissão veloz de dados, que futuramente permitirá conexões de até 432 kbps, apenas confirma que o Legacy continua a oferecer a melhor proposição de valor aos seus clientes.

O sistema opcional agora disponibilizado utiliza a rede de satélites Inmarsat Swift64, que oferece um canal duplo de transmissão global de dados em alta velocidade. Neste sistema, o trânsito bidirecional dos dados se dá a uma velocidade 50 vezes superior à da tecnologia oferecida pelos satélites analógicos existentes. Para o passageiro do Legacy, a velocidade de conexão no pacote agora oferecido pode atingir 128 kbps.

A fornecedora do sistema de transmissão veloz de dados do Legacy é a Chelton, empresa do Reino Unido. O pacote HSD 7000 da Chelton inclui uma antena chamada HGA-7000 de baixo arrasto e específica para instalação em fuselagens.

O primeiro Legacy da Embraer a oferecer conexão de Internet estará no mercado no segundo trimestre de 2005. Por meio de um boletim de serviço, os proprietários do Legacy poderão requerer esta facilidade para equipar os seus próprios aviões.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP