United reabre contratações de comissários de bordo

96

A United Airlines recebeu um número bem maior do que o esperado de candidatos depois de abrir inscrições para contratar 2 mil comissários de bordo. Cerca de 7.500 pessoas se inscreveram no site da empresa apenas no primeiro dia das inscrições, domingo, dia 13 de novembro. As entrevistas com cerca de 2.500 candidatos pré-selecionados começarão na segunda-feira, dia 21 de novembro.

Esta será a primeira contratação de comissários de bordo pela empresa nos últimos quatro anos. O treinamento dos novos comissários, que terão como base Chicago e Washington, nos Estados Unidos, deverá começar no início de 2006.

“A empresa já completou a maior parte de sua reestruturação e se encontra numa posição competitiva muito melhor”, declarou o vice-presidente executivo e responsável pelas operações (COO) da United, Pete McDonald. “A United está em marcha e, com isso, criando novas oportunidades para seus funcionários e para os interessados em fazer parte da empresa”.

“Procuramos pessoas apaixonadas por servir e que tenham, ao mesmo tempo, um compromisso com a segurança”, comentou a vice-presidente senior encarregada dos serviços de bordo, Jane Allen. “Os comissários da United têm um papel muito importante para as viagens de nossos clientes. Buscamos homens e mulheres que possam construir, a partir do excelente trabalho que nossos atuais comissários estão realizando”.

As qualidades consideradas essenciais para as pessoas a serem contratadas foram estabelecidas com a colaboração dos atuais comissários da United. A empresa realizou entrevistas e reuniões das quais saíram as bases para o trabalho de recrutamento. Os candidatos desejados pela United devem ter capacidade para prestar um serviço acima da média, flexibilidade, facilidade de contato pessoal e de comunicação, capacidade para o trabalho em equipe, sensibilidade para diferentes culturas, integridade, consciência do seu papel e condições de mostrar uma imagem profissional.

A United foi a primeira empresa aérea a contratar comissários de bordo, há 75 anos, e tem um dos mais completos programas de formação de pessoas nessa área. O curso de formação dura sete semanas. Entre as matérias estudadas estão a prestação de serviços ao cliente, ações de emergência e primeiros socorros, equipamentos de aviões, como servir refeições e bebidas e uma visão geral da empresa e seu negócio.

A United espera começar o curso de treinamento para os novos contratados no dia 9 de janeiro de 2006. Todos os candidatos receberão uma pronta resposta, sejam ou não convidados para a entrevista pessoal. As entrevistas serão realizadas em Chicago e Washington.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP