ABSA Cargo Airline expande operações no país e passa a operar no aeroporto de Maringá

211

O próximo voo está previsto para o dia 25 de agosto. A expectativa da companhia é, em curto espaço de tempo, realizar voos semanais, e atuar, também, com carga exportação.

O diretor Executivo da ABSA Cargo Airline, Pablo Navarrete, acredita que essa rota abrirá novos mercados e perspectivas para a companhia e, certamente, ajudará a fomentar o tráfego de cargas na região. “Esta é uma região muito importante para o país, que mescla indústria e agropecuária, tem um alto poder aquisitivo e, que, agora passa a contar com os serviços da ABSA, reconhecida internacionalmente pela qualidade e segurança dos serviços oferecidos”, avalia. Ao incluir Maringá nesta rota, a ABSA diversifica sua atuação, no estado, uma vez que, até então, a companhia só operava em Curitiba, e atende uma demanda da região, oferecendo mais uma opção a seus clientes.

O primeiro voo da nova rota foi feito sob o regime de intercâmbio de aeronaves, com um Boeing 767-300 do Grupo LAN, e tripulação da companhia brasileira. A aeronave, genuinamente cargueira e de desempenho comprovadamente superior, tem capacidade para transportar até 57 toneladas de carga. A LAN é parceira da ABSA na aliança estratégica que a empresa brasileira integra junto com a MAS Air (México). Essa aliança operacional, garante à ABSA ser o agente de vendas exclusivo das duas empresas no Brasil e contar com o apoio operacional de ambas nos destinos internacionais de suas aeronaves próprias e permite à companhia de brasileira trabalhar com uma das mais extensas malhas disponíveis pelas empresas de transporte de carga do mercado, cobrindo destinos variados.

Internacional – O primeiro voo do novo trecho implantado pela ABSA inaugurou as operações internacionais de carga no aeroporto de Maringá e o início das operações do Terminal Internacional de Cargas (Teca). A importância, para a região, da elevação da categoria do aeroporto foi ressaltada pela presença maciça de políticos e empresários na inauguração da nova rota. Autoridades locais, disseram, durante o evento, acreditar que Maringá possa se tornar em um importante pólo logístico, trazendo benefícios para todo o norte do estado.

Segundo o diretor Técnico e de Planejamento Dario Matsuguma da ABSA Cargo Airline, a nova rota é resultado do esforço das autoridades locais de Maringá e dos administradores do aeroporto e do Porto Seco que há cerca de um ano procuraram a companhia com esta demanda. Para alcançar este objetivo e garantir a operação com carga internacional, o Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior recebeu investimentos para a adequação física e construção de um terminal de cargas que segue as exigências dos órgãos federais que atuam nos aeroportos, como Receita Federal e Anvisa.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP