ABSA Cargo Airline retoma vôos domésticos e amplia rotas internacionais para os EUA e Venezuela

158

A ABSA Cargo Airline, empresa de carga aérea regular de bandeira brasileira, retomou, após cinco anos, a operação de vôos domésticos no país. A companhia está operando uma nova e exclusiva rota – em parceria com a DHL Exel Supply Chain – entre Manaus – Brasília – Campinas. Dando continuidade a essa parceria, estima-se para agosto o início de um vôo semanal, ligando Campinas a uma das capitais da região Nordeste.

Felipe Meyer, diretor de vendas da ABSA Cargo Airline, explica que a retomada dos vôos domésticos evidencia ‘o comprometimento da companhia com a expansão desse mercado no país’, assim como a ampliação das rotas internacionais demonstra o interesse da ABSA em continuar oferecendo opções para o exportador e importador brasileiros, conforme a necessidade de cada um.

A companhia retomou as operações no mercado doméstico por meio de uma parceria com a DHL Exel para atender prioritariamente a Nokia. O acordo prevê o transporte de cargas de Manaus para Brasília e Campinas, em vôos semanais, com saídas às quartas-feiras, em uma rota desenhada para esse fim. A DHL Exel está investindo inicialmente cerca de R$ 1 milhão por mês pelos vôos exclusivos semanais, em cargueiros de última geração, com capacidade para transportar até 57 toneladas.

Segurança e confiabilidade explicam o acordo, conforme as palavras do gerente de Operações da DHL Exel Supply Chain, Vagner Tostes. “Em função da dificuldade da aviação brasileira, a DHL Exel fechou essa parceria com o objetivo de garantir a performance dos clientes no lead time acordados”. Eric Piunti, gerente de Logística e Transporte da Nokia para o Brasil e Cone Sul, confirma: “A parceria da DHL Exel com a ABSA nos dá ainda mais segurança, a certeza de que vamos atender nosso cliente mesmo com o caos aéreo. Ter a certeza de um vôo para atender nosso cliente nos tranqüiliza”, acrescenta.

Segundo o diretor Felipe Meyer, o fato de a ABSA operar com aeronaves de última geração (Boeings 767-300ERF), é uma garantia a mais de cumprimento dos itinerários e horários contratados. “Além do expertise da companhia, da qualidade dos produtos e serviços e da segurança oferecida no transporte de todo tipo de carga, a ABSA está disponibilizando uma aeronave cargueira de última geração, com alta performance, para atuar nessa rota, o que aumenta ainda mais a confiabilidade no nosso trabalho”, afirma.

Paralelamente ao reinício das operações domésticas, a ABSA Cargo Airline está ampliando as opções de vôos em rotas internacionais para as Américas do Norte e Sul. A companhia aumentou de dois para quatro os vôos para os Estados Unidos e de três para quatro os vôos semanais para a Venezuela, com saídas do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade