Abetar cobra medidas em prol da aviação regional

139

Segundo o Presidente da entidade, Apostole Lazaro Chryssafidis, a decisão foi tomada hoje (30) durante a reunião da ABETAR realizada em São Paulo e tem o objetivo de sensibilizar as autoridades sobre a possibilidade de vários destinos deixarem de ser atendidos caso não haja melhorias na infraestrutura dos aeroportos regionais.

Entre as reivindicações da entidade está a implementação do Programa de Ampliação da Malha Aérea Nacional, desoneração tributária, regulação econômica e melhorias na infraestrutura aeroportuária.

“Nós vamos enviar amanhã (hoje, 1) um documento ao Ministro Jobim cobrando um posicionamento sobre o andamento das sugestões encaminhadas em Dezembro de 2008. Os problemas na infraestrutura aeroportuária estão cada vez mais graves e isso tem aumentado às dificuldades que as empresas enfrentam para manter as operações. Um exemplo dessa realidade está na Amazônia onde vários aeroportos correm o risco de ficar sem ligação aérea”, disse Lack, como também é conhecido o presidente.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade