Absa Cargo inicia operações no Aeroporto Internacional de Cabo Frio

139

A iniciativa da ABSA tem como objetivo proporcionar mais uma opção de qualidade às indústrias de petróleo e gás instaladas na Bacia de Campos, sobretudo Macaé.

Com o início das operações no Aeroporto de Cabo Frio, a ABSA Cargo coloca à disposição dos usuários deste modal, naquele importante pólo, uma aeronave de desempenho superior, genuinamente cargueira e de alta performance. Além disso, a adoção deste voo semanal eliminará a necessidade do transporte rodoviário entre os municípios de Macaé e Rio de Janeiro (Galeão), reduzindo, assim, o tempo e o custo para as empresas que atuam na região. “Este vôo foi criado para gerar a conectividade entre as indústrias de Oil & Gas dos Estados Unidos e do Brasil, sempre com o objetivo de atender as necessidades de nossos clientes, oferecendo o melhor serviço”, afirma o diretor executivo da companhia, Pablo Navarrete.

Único aeroporto público com gestão privada no Brasil, desde 2001, habilitado para movimentar cargas e passageiros internacionais, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio está localizado a 140 km da capital fluminense e a 70 km de Macaé, chamada de ‘a cidade do petróleo’. Capacitado para receber contêineres de tipos e dimensões variadas, dispõe de escritórios da Receita e Polícia Federal, Ministério da Agricultura e Anvisa instalados no próprio aeroporto, facilitando o atendimento aos importadores.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade