AeroLogic inicia suas operações

209

A AeroLogic foi criada para oferecer serviços de transporte aéreo altamente confiáveis e eficientes na rota comercial Europa-Ásia, que deve crescer cerca de 5% ao ano a médio prazo. Inicialmente, a empresa aérea deverá servir as rotas expressas Leipzig – Bahrain – Cingapura – Delhi – Leipzig nos dias úteis e as rotas de carga aérea Leipzig – Tashkent – Hong Kong – Tashkent – Leipzig nos fins de semana. A partir de 2010, a empresa deverá expandir gradualmente sua malha aérea a fim de oferecer novos voos diretos para várias das grandes metrópoles asiáticas.

A AeroLogic operará oito cargueiros B777F novos em folha em sistema de leasing, sendo que os quatro primeiros deverão ser entregues este ano. Graças às suas modernas turbinas e as que reduzem o consumo de combustível e danos ao meio ambiente, o B777F é o avião de grande porte e de longa distância mais moderno da atualidade. Sua capacidade máxima de transporte pago é de 103 toneladas e ele tem alcance acima de 9000 km, o que permite voos nonstop da base natal da AeroLogic em Leipzig, Alemanha, para mercados-chave emergentes asiáticos, reduzindo, portanto, o tempo de viagem das remessas.

“A nova empresa aérea tem um forte compromisso com ambas as parceiras no sentido de ampliar os serviços oferecidos aos seus clientes e de estabelecer uma nova aliança global forte na indústria,” disse Wolfgang Mayrhuber, presidente da Deutsche Lufthansa AG. “Considerando a irrefreável recuperação do mercado, o fortalecimento de rotas comerciais vitais por meio da economia resultante do uso compartilhado do mais moderno cargueiro da atualidade é um investimento inteligente,” disse Frank Appel, presidente da Deutsche Post DHL. “Estamos disponibilizando aos nossos clientes o espaço de carga aérea mais eficiente do mercado, ao mesmo tempo em que provamos que levamos a sério nosso constante compromisso com o meio ambiente, que já virou marca registrada do grupo e que é totalmente alinhado à nossa estratégia GoGreen e ao objetivo anunciado de reduzir em 30% as emissões de carbono até 2020,” acrescentou Appel.

Os espaços de carga aérea serão comercializadas individualmente pelas duas parceiras. Além das rotas Europa – Ásia, em breve serão servidas também as rotas Lufthansa Cargo entre a Europa e a América do Norte. O primeiro voo comercial da AeroLogic ocorreu ontem, 29 de junho de 2009.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade