Aeroporto de Confins (MG) será ampliado

123

Entre as melhorias do projeto global, destaca-se a construção do “Aeroporto Indústria”, que já está em adiantada fase de execução. A Infraero já concluiu o Termo de Referência e a minuta do Edital para a licitação de concessão das áreas destinadas às atividades industriais dentro do sítio aeroportuário, estando, neste momento, na etapa de contratação da análise técnica para definição dos valores e prazos de amortização dos investimentos.

“Estamos dando nossa contribuição. Ampliamos o acesso para Confins, redirecionamos o crescimento econômico rumo ao aeroporto e queremos avançar com mais agilidade porque sabemos que é um jogo ganha-ganha, ganha a Infraero, Minas e o público que freqüenta Confins”, destacou Aécio Neves.

Murilo Barboza elogiou a iniciativa do Governo de Minas. “Quisera que todo Estado tivesse um planejamento integrado como Minas Gerais. Isso facilita muito o nosso planejamento”, afirmou o presidente. Murilo aproveitou para anunciar as melhorias imediatas do aeroporto: aumento da pista em 600 metros, o que vai possibilitar voos direto para o exterior; ampliação da sala de embarque internacional – recentemente concluída; início da ampliação da sala de desembarque internacional, com a substituição das esteiras de bagagem a partir de janeiro; e a entrega da obra do novo estacionamento com capacidade para 1,5 mil vagas em fevereiro de 2010. São melhorias além da reforma e ampliação total do Terminal 1, orçadas em cerca de R$ 221 milhões, até 2013.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP