Aeroporto de Lucas R. Verde autorizado a receber vôos noturnos

111

O aeroporto de Lucas do Rio Verde está autorizado, desde a última quarta-feira, a receber vôos noturnos. A homologação foi feita pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC – depois de um intenso trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Segundo o secretário Edu Pascoski, o novo sistema de balizamento noturno funcionará entre às 18 e 06 horas.

O aeroporto é o primeiro do Nortão a oferecer vôos noturnos, entre o eixo Várzea Grande a Alta Floresta e vai favorecer muitos empresários que querem conhecer e fazer negócios na região. “Não vai atender somente Lucas do Rio Verde, mas vai dar impulso a toda região Norte”, destacou o secretário.

As obras de iluminação foram concluídas em março no aeroporto, mas o processo para liberação de vôos é rigoroso, resultando na demora de cerca de quatro meses. “Depende de documentação, tem que cumprir todos os processos”, explica Pascoski, que esteve no Rio de Janeiro para agilizar os procedimentos.

O aeroporto de Lucas do Rio Verde tem capacidade para receber aeronaves de pequeno e médio porte. A partir de agora poderá oferecer mais uma linha de vôo diário, expandindo suas linhas para Cuiabá e até para outros Estados. O secretário acrescentou que já existe a iniciativa de uma empresa em alterar o horário de uma linha, com horário noturno para o município, e novas negociações serão feitas a partir de agora.

A iluminação do aeroporto foi feita pela parceria público-privada. Dos investimentos na obra, R$ 230 mil foram liberados pela Amper S.A., que também executa a construção da usina Canoa Quebrada no município.

FONTE: 24 Horas News – Tânia Rauber – São Paulo/SP

Publicidade