Agência de aviação vai classificar aeroporto de Bonito

190

Uma equipe da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) virá nos próximos dias a Mato Grosso do Sul para fazer levantamento técnico, conferir classificação tarifária e autorizar o início da cobrança de taxas de embarque no aeroporto de Bonito. O secretário de Representação de Mato Grosso do Sul em Brasília, Rodrigo Terra, e o gerente Aeroviário do Estado, Fabrício Corrêa, trataram do assunto nesta manhã com o presidente da Anac, Milton Silveira Zuanazzi. O governador Zeca do PT participaria da reunião, mas precisou retornar a Campo Grande.

Terra disse que o presidente da Anac garantiu que fará o que estiver ao alcance para acelerar o processo de regulamentação do aeroporto. Os recursos da cobrança da taxa de embarque serão aplicados na administração do próprio terminal. O aeroporto de Bonito possui pista de pouso de dois mil metros de extensão por 30 metros de largura.

Conforme a Agência Popular, a classificação tarifária depende da extensão, espessura e largura da pista de pouso e decolagem, do sistema de segurança, facilidades de atendimento ao cliente, entre outros requisitos. Do total arrecadado, metade fica para administração do terminal e a outra metade é repassada à Infraero e Aeronáutica.

FONTE: Campo Grande News – Aline dos Santos – São Paulo/SP